▶Bexiga Hiperativa Tem Cura? Como Tratá-la?

Bexiga Hiperativa é um problema pouco conhecido, mas muito comum

Estima-se que cerca de 15-20% da população sofre de Bexiga Hiperativa, que é causado por uma redução na capacidade da bexiga para armazenar a urina.

Bexiga Hiperativa MBV

Bexiga Hiperativa é uma síndrome que se caracteriza pelos seguintes sintomas: urgência urinária, que pode ocorrer ou não acompanhada de incontinência, aumento da frequência de micção durante o dia e você tem que vir à noite para urinar várias vezes.

Bexiga Hiperativa Tem Cura? – Se não forem devidamente tratados, pode causar uma grande redução da qualidade de vida dos pacientes, especialmente aqueles que não pode ter um sonho.

Neste artigo vamos explicar que, quais são os principais sintomas, como conseguir um diagnóstico e quais são as opções de tratamento mais usados neste momento.

O que é bexiga hiperativa

Para que possamos entender o que é Bexiga Hiperativa, precisamos saber antes como o processo de carregamento e esvaziar a bexiga.

A bexiga é um órgão oco revestido na verdade camada muscular chamada o músculo Detrusor. Este músculo é enervado e é controlado por fibras nervosas da medula espinhal.

Relaxamento de músculo detrusor para acomodar a urina quando a bexiga está enchendo e Tratado, a fim de expulsar a urina quando a bexiga está cheia.

Normalmente, o enchimento e o esvaziamento da bexiga são o resultado de complexa coordenação entre estes caracteres e o sistema nervoso central (SNC) e as contrações do músculo Detrusor ou relaxamento, os músculos do assoalho pélvico e o esfíncter externo.

Vamos explicar melhor.

Quando a bolha está em processo de carregamento, o sistema nervoso central envia sinais para os músculos a relaxar o Detrusor e localizar a urina com um correspondente aumento na pressão dentro da bexiga.

Bexiga normal pode acomodar cerca de 500 a 600 ml de urina. No entanto, cerca de 350-400 ml, aumentou a pressão sobre as paredes da bexiga incentiva envia sinais para o sistema nervoso reconhece o aumento do volume de urina e aliviar a vontade de urinar.

Certo agora, eu fico com a vontade de urinar, mas, se você quiser, você pode a urina para manter mais tempo devido à nossa capacidade de contrair os músculos do assoalho pélvico e o esfíncter externo, que fecha a passagem da urina na uretra.

Ato de urinar, portanto, é uma ação voluntária, que respeitando alguns limites, só ocorre quando decidirmos.

Quando acharmos convenientes de urinar, os contratos do Detrusor e os músculos do esfíncter externo e a pelve para relaxar, então, urina pode ser empurrada para a uretra.

É um problema que ocorre por uma falha do músculo Detrusor, não relaxar corretamente durante o carregamento da bexiga.

Falta de relaxamento da bexiga faz com que a pressão interna aumente mesmo com pequenas quantidades de urina, que, na prática, significa a ativação da vontade de urinar com frequência muito maior do que o normal.

Muitas vezes, o Detrusor não só relaxa, bem como o início do contrato, tentando chutar inadvertidamente urina presente no interior da bexiga.

O resultado das contrações involuntárias é chamado de urgência urinária, que é uma necessidade súbita e urgente de urinar.

Bexiga Hiperativa Incontinencia Urinaria MBV

Bexiga Hiperativa Tem Cura? – Causas de bexiga hiperativa

É um problema de origem neuromuscular, na qual o músculo Detrusor contrai-se inadequadamente durante o enchimento da bexiga. Estas contrações ocorrem frequentemente e independentemente da quantidade de urina armazenada na bexiga.

Entre os problemas que podem causar o Detrusor hiperatividade muscular pode citar-se:

  • Lesões na medula espinhal.
  • Hérnia de discos.
  • AVC.
  • Esclerose múltipla.
  • A doença de Parkinson.
  • Da demência, tais como a doença de Alzheimer.
  • Diabetes mellitus.
  • Insuficiência cardíaca.
  • Infecção urinária.
  • Hiperplasia benigna da próstata.
  • Pedras na bexiga.

A Bexiga Hiperativa também pode surgir sem desencadear fator, claro, os tipos, nestes casos, tais como a bexiga hiperativa idiopática.

A velhice é os principais fatores de risco para o músculo Detrusor hiperativo, tanto em homens e mulheres. Pacientes com depressão, obesidade, artrite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), constipação, imobilidade prolongada antes da cirurgia, a bexiga ou a histerectomia (remoção cirúrgica do útero) também têm um risco maior.

Alguns da classe de drogas podem ser associados com b. hiperativa. Eles são: agonistas adrenérgicas alfas ou bloqueadores, antidepressivos, antipsicóticos, atividade agonistas, canais de cálcio, diuréticos e sedativos.

Os sintomas.

O sintoma mais típico da Bexiga Hiperativa é urgência urinária, que é um desejo súbito e incontrolável de micção. Quando o paciente tem urgência urinária, preciso ir ao banheiro, porque não é capaz de segurar a urina por muito tempo.

Por esta razão, o vazamento de urina na roupa pode ocorrer em alguns pacientes, especialmente aqueles com mobilidade afetada.

Urgência urinária pode surgir mesmo quando a bexiga não está completamente cheia, porque é o resultado de contrações prematuras e inapropriado músculo Detrusor.

Como distinguir uma incontinência é através da quantidade de urina que você acidentalmente perder.

Incontinência, o paciente perder pequenas quantidades de urina quando ele faz algum esforço para exercer pressão sobre o estômago, tais como tosse, evacuar, pular, espirrar ou correndo.

Nestes casos, há um senso de urgência, o paciente simplesmente perde um pouco de urina não foi intencional.

Que urina quente perdida é grande e refere-se ao sentido de urgência, não é necessário com um pouco de esforço que ele fez. O paciente perde urina porque ela não suporta a exploração forte e súbita vontade de urinar.

Outro sintoma típico da Bexiga Hiperativa é um pequeno período de tempo entre a micção.

Como Detrusor começa a se contrair antes que a bexiga está cheia, o paciente acaba precisando ir ao banheiro frequentemente, geralmente mais do que 8 vezes por dia.

Uma vontade comum de urinar durante a noite, sob o nome de nictúria, é uma das consequências desta hiperatividade do Detrusor.

Este é um dos sintomas que causam a maioria dos transtornos da paciente qualidade de vida, porque não causa interrupção do sono. Repetido

Ao contrário das infecções do trato urinário, não costuma causar dor durante a micção.

O diagnóstico.

O diagnóstico geralmente é feito através de uma avaliação cuidadosa da história clínica e exame físico do paciente. Uma análise de urina simples em geral é também muitas vezes tenho infecção urinária.

Urodinâmica testes, que está testando com a finalidade de avaliar o quão bem o sistema urinário pode armazenar e eliminar a urina, pode ajudar no diagnóstico de casos mais complexos.

O tratamento.

O tratamento é dividido em 3 formas: 1. Terapia comportamental, 2. Medicamentos e 3. A operação. A escolha do tratamento mais adequado para cada paciente é dependente da intensidade dos sintomas e como a placa interfere na sua qualidade de vida.

Uma combinação de medicação e terapia comportamental, muitas vezes é eficaz na maioria dos casos, uma operação limitada a alguns casos mais difíceis de controlar.

Nós vamos falar brevemente de cada um dos três tipos de tratamento:

Terapia comportamental-1

Terapia comportamental, como o nome sugere, tem como objetivo ensinar o paciente para o comportamento em relação aos seus sintomas e o ambiente para melhorar o controle da bexiga.

Elimine a comida de dieta que pode impulsionar o Detrusor músculo tende a ser eficaz em alguns casos. Entre as substâncias que devem ser evitadas são: cafeína, álcool, alimentos picantes, nozes, chocolate, alimentos ricos em potássio e sucos.

O paciente deve ser informado para retirar da dieta de alimentos de uma só vez, para que você possa fazer individual avaliações sobre o que causa a melhora e que não faz diferença.

Um fator importante é orientar o paciente para fazer um consumo de água de grande limite.

Como uma frequente vontade de urinar é um transtorno na vida do paciente, a preferência da maioria das pessoas afetadas e reduzir o consumo de líquidos para que uma vontade de urinar com menos frequência.

No entanto, esse comportamento pode ter o efeito oposto, porque urina concentrada pode atuar como um fator de irritação da bexiga.

Os fumantes devem parar de fumar e excesso de peso ou obesos devem perder peso.

Urologista geralmente indicam o treinamento para a bexiga, que, se eles são bem feitos, tende a ser eficaz em até 75% dos casos.

Um dos métodos utilizados é pedir ao paciente para urinar em intervalos definidos, tais como a cada 30-60 minutos.

Como um paciente ir se sentindo confortável com a corrente, isso deve aumentar gradualmente o intervalo durante 30 minutos, não sendo capazes de urinar somente cada 3-4 horas, que pode levar meses para acontecer.

Outro tratamento utilizado exercícios para fortalecer os músculos dos músculos do assoalho pélvico, chamados exercícios de Kegel. Estes exercícios ajudam o paciente a ser capaz de segurar a urina por.

Eles devem ser efetuados 30 a 80 vezes por dia pelo menos 8 semanas. Sua taxa de sucesso é de 55 a 75%.

2-remédios

A classe de medicamentos chamados agentes Anticolinérgicos é atualmente a primeira linha de tratamento farmacológico para o tratamento.

Entre os mais comumente usados as opções são:

  • Oxibutinina (Retemic®).
  • Tolterodina (Detrusitol®).
  • Solifenacina (Vesicare com®).
  • Darifenacina (Enablex®).

Nos casos mais graves, a toxina botulínica injeções (dentro da bexiga) intravesical (botox) é uma opção possível.

3 operações

Tratamento cirúrgico da bexiga hiperativa é geralmente reservado para pessoas com sintomas severos que não respondem a outras formas de tratamento. Existem duas opções:

  • Operações para aumentar a capacidade da bexiga, usando partes do intestino.
  • Remoção cirúrgica da bexiga.

…Você poderá gostar:

4.8/5 - (31 votes)

Sobre o autor | Website

Meu nome é Kely Olsen, sou uma amante do conhecimento, o conhecimento é saber e saber te leva a conhecer e assim a entender e como lidar com os problemas que nos acercam, tendo o conhecimento saberemos como resolvê-los.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!