Mais Super Lua em Quase 70 Anos

Mais super lua em quase 70 anos de idade pode ser visto na segunda-feira

Na segunda-feira (14 de maio), será possível ver a Super lua de quase 70 anos de idade. Neste dia, a Lua vai estar no alcance de 48,2 mil milhões de milhas mais perto da Terra do que quando eles tinham sido recentemente em seu auge, que é o ponto mais distante da órbita. Tv por satélite não era mesmo tão perto como ele tem sido, desde 1948, e não irá fazer isso até o ano 2034.

Mais Super Lua em Quase 70 Anos

A super lua, no entanto, não é a hora de perigeu, que será realizada em 9h21 (horário de brasília). O fenômeno, que, por definição, ocorre no momento da lua cheia, que será realizado às 11h54 – neste momento, o satélite estará em 363.338 km de distância da Terra.

Com exceção do eclipse da Super lua em 2015, não tem havido, nem haverá por muito tempo, a Lua Cheia é tão especial, apesar de curiosamente tivemos três Super luas um após o outro, por três meses, a anterior foi realizada no dia 16 de outubro e a última será no dia 14 de dezembro.

Como isso acontece?

Assim como qualquer outro Cheio de Lua, um corpo celeste parece maior e mais brilhante como ele aparece no horizonte. E o mesmo pode ser dito sobre o Super luas. Mesmo se eles podem parecer 14% maior e 30% mais luminosa do que as luas cheias são comuns, eles são os mais surpreendente quando eles estão na linha do horizonte e não no alto do céu.

Isto acontece porque a órbita da lua não é um círculo perfeito, então em algum ponto de sua órbita, ele parece estar mais perto da Terra. “Quando a lua está em seu ponto mais distante é referido como o auge, e quando é a sua próxima é chamado de perigeu”, diz o cientista da Nasa Noé Petro.

Monografia

No perigeu, a lua é de cerca de 48 mil km mais perto da Terra do que no seu apogeu. Esta proximidade faz com que a lua aparecer de 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante que uma lua cheia no apogeu. Por esta razão, a lua cheia no perigeu, era conhecido como a Super lua.

  • Com informações da Nasa

Conte-nos o que você pensa sobre a qualidade do conteúdo, você tem que ter acesso.

Para registrar a sua opinião, basta copiar o link ou o título do conteúdo e, em seguida, clique no evento.

Em seguida, você será direcionado para o “Contato com o Provedor de justiça”, do BCE, e pode ser capaz de nos ajudar a melhorar o nosso serviço para você, sugeriu, informou, reclamando, pedindo, e também para o louvor.

Deixe um comentário

Fonte: https://linkbr.ml/mhrySxOh

 

Deixe seu comentário...